Perguntas Frequentes
O que é o Mixture Guide?
O Mixture Guide ajuda-o a escolher a mistura de gás que necessita, de acordo com a sua aplicação, permitindo que envie um pedido de proposta diretamente para o Centro de Competências da Air Liquide.
Deve selecionar a sua actividade e seguir os próximos passos.
Sempre que quiser, poderá aceder através do botão “Criar a minha mistura” a um configurador no qual poderá configurar diretamente a sua mistura.
O Mixture Guide verifica se o seu pedido corresponde a um produto já referenciado e sugere as misturas em catálogo similares ao seu pedido.
Poderá distinguir as misturas através dos ícones “exatas” ou “muito próximas” na página de resultados.
Os preços serão indicados na proposta enviada pelo Centro de Competências, com as informações sobre a viabilidade técnica de produção das misturas pedidas.
Será contactado dentro de 2 dias úteis.
Posso encomendar directamente através do Mixture Guide?
O Mixture Guide permite solicitar uma proposta, o que irá permitir-lhe fazer um pedido, confirmando a proposta recebida.
Como posso encomendar, tendo já recebido uma proposta?
Poderá efectuar a encomenda entrando em contacto com os nossos serviços de apoio ao cliente através do endereço de e-mail ou número de telefone que consta na proposta.
Quais são os produtos “muito próximos” propostos na página de resultados?
Sempre que a sua seleção for próxima de um produto em catálogo, irá aparecer na sua página de resultados um ícon com o sinal “muito próximo”. Esses produtos geralmente permitem-lhe beneficiar de menor tempo de entrega e preço.
Poderá filtrar os produtos “muito próximos” usando o filtro à esquerda dos seus resultados.
Não encontro as moléculas ou a unidade pretendida para seleccionar a mistura que pretendo, dentro da atividade seleccionada.
O Mixture Guide mostra as moléculas e as unidades específicas para a actividade selecionada. Caso não encontre o pretendido, poderá selecionar o botão “Criar a minha mistura” e configurar diretamente a sua mistura.
Não encontro a mistura que preciso na página de resultados.
Existe a possibilidade de adicionar comentários num produto selecionado depois de ter acrescentado o mesmo ao seu pedido de proposta. Caso contrário, poderá seleccionar o botão “Criar a minha mistura” e configurar diretamente a sua mistura.
Tenho uma especificação particular (válvula, estabilidade, certificação...). Como posso incluir essa necessidade?
Existe a possibilidade de adicionar comentários num produto selecionado depois de ter acrescentado o mesmo ao seu pedido de proposta. Se tiver escolhido um produto “muito próximo”, tenha em atenção que essas especificações adicionais podem transformar o pedido da sua mistura de catálogo, numa mistura a pedido, com prazos de entrega e preços distintos.
Em qualquer momento existe a possibilidade de ir ao configurador através do botão “Criar a minha mistura” e especificar as suas necessidades particulares.
Não recebi nenhuma proposta da Air Liquide
O pedido de uma mistura à medida pode levar a um estudo de viabilidade técnica de produção que pode atrasar o envio da proposta.
Poderá sempre contactar o nosso Centro de Competências para saber o ponto de situação do seu pedido.
O meu pedido é vinculativo?
Não. O nosso Centro de Competências irá analisar o seu pedido e enviar-lhe uma proposta.
Uma vez recebida a proposta, terá de enviar um pedido de compra para o nosso Centro de Competências, confirmando a proposta.
Eu não sou um cliente com actividade aberta em Portugal
As nossas propostas são válidas para o mercado nacional.
Dependendo das suas necessidades, o seu pedido poderá ser transferido para a entidade Air Liquide presente no seu país.
Também poderá entrar diretamente em contato com a entidade local da Air Liquide.
Não vejo quaisquer preços.
O Mixture Guide não apresenta quaisquer preços. Os preços constarão da nossa proposta mediante o seu pedido.
Como posso contactar o serviço ao cliente?
Poderá ligar para a nossa linha directa, de segunda a sexta-feira através do telefone 800 784 333, ou via e-mail para linha.directa@airliquide.com
Se recebeu uma proposta, por favor siga as instruções dadas no email de confirmação ou na proposta recebida.
Quando irei receber a minha proposta?
Temos como objectivo enviar-lhe uma proposta dentro de 2 dias úteis.
Alguns pedidos de misturas não catalogadas poderão levar a um estudo de viabilidade técnica de produção o que pode atrasar o envio da proposta.
O que acontece se a mistura solicitada não puder ser fabricada?
Caso o estudo de viabilidade seja negativo, o nosso Centro de Competências enviar-lhe-á uma proposta alternativa ou entrará em contacto consigo para verificar as possíveis alternativas.
A proposta é válida por quanto tempo?
A nossa proposta é indicativa e provisória.
O tempo de validade encontra-se dentro da proposta recebida.
A proposta torna-se efectiva quando o pedido de compras seja recepcionado.
Qual a precisão dos prazos de entrega indicados?
Os nossos prazos de entrega são indicativos para permitir-lhe estimar os prazos de entrega de diferentes produtos.
Os prazos definitivos serão indicados na proposta que receber.